O veterano atacante uruguaio Edinson Cavani garantiu uma transferência muito aguardada para se juntar ao icônico clube argentino Boca Juniors, anunciou com orgulho a conta oficial do time no Twitter. Isso marca um novo capítulo emocionante na ilustre carreira do atacante de 35 anos, que agora terá a chance de mostrar seus consideráveis talentos no cenário sul-americano.
Cavani, que vestirá a cobiçada camisa número 10 do Boca, certamente apreciará a responsabilidade e a pressão que vêm com a representação de um dos clubes mais históricos e bem-sucedidos da região. Sua passagem anterior pelo Valencia chegou ao fim recentemente, com o time espanhol se despedindo do experiente atirador depois que ele contribuiu com 5 gols e 2 assistências em 25 jogos da liga na temporada passada.
A jornada profissional do prolífico artilheiro começou humildemente em 2005 com o time uruguaio Danubio, antes de ele agraciar os gramados de clubes renomados como Palermo e Napoli na Itália, Paris Saint-Germain na França e Manchester United na Inglaterra, gravando seu nome nos anais do futebol europeu. Vestindo as cores de sua seleção nacional, Cavani ganhou impressionantes 136 partidas, encontrando o fundo da rede 58 vezes por seu amado Uruguai.